Saudades...Dedê




Difícil a gente falar de alguém que não esta mais entre nós..
Mais o que dizer de uma pessoa que foi tão importante em nossas vidas..
Bem vou começar contando como conheci a
Valquíria a minha querida amiga.
Eu tinha 11 anos e vivia correndo na frente de casa e via quando ela passava toda a tarde pra comprar pão,certo dia resolvi sorrir e puxar conversa, a simpatia foi mutua e a amizade nasceu ali..depois daquele dia nunca mais nos
desgrudamos era eu na casa dela ou ela na minha e foi assim por um longo tempo..Sempre que ia na casa dela era muito bem tratada pela Dedê assim a chamávamos, era a mãe da minha amiga uma senhora de sorriso meigo,carinhosa e gentil.Era aquela maezona que sempre cuidava da gente,contava piadas,fazia aquelas comidas gostosas e porque não tbm brigava quando a gente aprontava.. Deixava-mos a Dedê de cabelos em pé com as nossas bagunças, quando engravidei eu tinha 17 anos estava assustada e confusa com medo de contar aos meus pais.Ela como sempre tinha algo bom pra nos dizer e tranquilizar. me disse que eu não seria a primeira e com certeza nem a ultima a engravidar nessa idade e que meus pais entenderiam.. e assim aconteceu..Minha filha nasceu e foi criada entre eles junto com a sobrinha da Val que hj é melhor amiga da minha filha tbm..
Mais como não vivemos no mundo de
peter pan onde ninguém cresce e envelhece o destino as vezes nos prega peças eu me casei e fui morar em outra cidade,aquela amizade me fizeram muita falta pois sempre fui como parte da família dela..Sempre que possível estava entre eles nas tão gostosas festas e reunião de família..
Um dia estava no orkut e
Val me fala aflita que Dedê estava doente e iria ser hospitalizada com suspeita de leucenia.
Fiquei muito triste ,estava sempre em
contato com a Val pra saber como ela estava e realmente me preocupava pois Dedê era uma segunda mãe pra mim..
Parece que o destino as vezes tem gosto em nos passar rasteiras, eu estava fazendo um curso e
ja havia me programado pra ir visitar ela no final de semana,estava falando com uma amiga no msn e comentei que estava com vontade de chorar e angustiada, minha amiga perguntou porque e respondi que a mãe da minha amiga e minha mãe estavam doentes e por coincidencia era minha melhor amiga de infância..Algo estava me dizendo que devia ligar pra Val mais como ja era tarde deixei para o outro dia.
Quando abri meu orkut e vi Luto em seu
Profile eu gelei dos pés a cabeça não podia crer no que meus olhos estavam lendo,corri para o telefone e liguei pra casa da minha amiga achei que tinha acabado de acontecer,mais o meu mal estar do dia anterior estava me avisando e não entendia os sinais..Corri peguei o primeiro táxi que apareceu e fui pra casa dela,me contia pra não chorar abraçada ao meu Dindo, pai da Val que é como um segundo ´pai pra mi..Confesso que nunca senti tanta tristeza naquela casa que antes era feita de sorrisos e festas,naquele dia eram lágrimas e sofrimento...
Mais Deus é assim mesmo,ele quer os anjos ao seu lado.Quando a saudade machucar teu coração,olhe para o céu e procure a estrela mais brilhante,ela esta la de cima olhando e cuidando de nós..
Sinto tanto, não estar com você minha amiga no momento em que mais precisou,mais acredite meu coração estava com você o tempo todo e não largou a tua mão nem por um segundo.
Sei que aos poucos essa dor vai passar e o sofrimento se tornara saudade..
Acho mesmo nosso coração avisa quando alguém que amamos precisa da gente,não importa a hora e nem o lugar,não existem barreiras que impeçam a sintonia entre pessoas que se gostam.
Nossa amizade nasceu assim,de um sorriso inocente de criança e
ira acabar quando velhinhas estivermos isso tudo ficara entre tantas historias que vivemos juntas e ficaram pra sempre na memória,momentos de alegria e de tristeza mais únicos que somente a amizade verdadeira constroi..

Te Amo minha amiga minha irmã..

Afrodite

2 comentários:

  1. Emocionou-me, amiga.
    Amizade como essa, são raras.
    Mas imprecionade é quando sobrevevem as provações, as distâncias que o tempo provoca.
    Mas Dedê não esta só, no céu.
    Esta no seu coração, e lugar melhor que este ate Deus faz companhia.
    Bjos. Att. Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Essa é a mais pura verdade, minha mãezinha foi aqui na terra uma estrela e será a mais brilhante de todas, amiga.
    Sei do seu carinho pot tds nós e digo que td na vida é recíproco...vc é minha amiga a 22 anos e o tempo e nem a distancia mudou isso, brigadinha pelo carinho dispensado a nossa Dedê...
    bjs
    Valquiria

    ResponderExcluir