Ser Mãe..Dadiva de Deus


Não entendo pode existir mulheres capazes de matar seus próprios filhos,pedaços de si mesmo,gerado de suas entranhas.

Quando engravidei a primeira vez tinha apenas 17 anos ,era uma adolescente cheia de sonhos e ainda assim muito imatura,não estava preparada para ser mãe,meu mundo virou de cabeça para baixo,ver meu corpo tomar formas diferentes,todo o incomodo dos enjos matinais e o cheiro de tudo se tornava um tormento,os seios incham doem,as pernas ficam grossas e os pés então aumentaram dois números,nem passava mais em frente ao espelho.

Depois passada toda a confusão dos primeiros meses,a gente começa sentir alguma coisa mexer , faz o pré-natal e vai vendo um pedacinho de você,tomando formas a primeira ultrasson quer saber se é menino ou menina pra comprar roupinhas'.Menina que antes ficava em frente a lojas de roupas femininas olhando vestidos e salto altos agora , olha vitrinas de bebes e fica imaginando como será o seu e esperando ansiosa por poder pegar seu bebe nos braços .

O barrigão parece que vai explodir,as roupas não cabem,pode ser inverno mas sente calor como se estivesse em pleno verão,o pequenino não tem a menor piedade em te dar um chute bem no meio de suas costelas,e mesmo assim a gente parece que não vai aguentar de felicidade,e o seu amor por seu bebe apenas aumenta..

Nunca me imaginei com 17 anos em plena juventude trocando fraldas,antes minhas noites em claro eram em festas e baladas agora me preocupando com noites mal dormidas porque terei um bebe pra cuidar .Quando chega o dia em que ele esta prontinho pra nascer e vir a este mundo louco, a dor do parto é tão intensa que parece que você não vai suportar e jura que nunca mais vai engravidar,mais quando finalmente nasce e colocam em seu peito ainda todo sujinho,toda a dor desaparece dos seus olhos brotam lagrimas mais nunca de tristeza e sim de felicidade.

Posso dizer que foi a primeira vez que chorei de alegria ver minha filha saudável,tão fragil e delicada,foi a melhor sensação do mundo. Quando leva pra casa aquele pedacinho de gente você precisa crescer,ter que fazer coisas que nunca fez antes,trocar fraldas,aprender a identificar o choro e decifrar o que seu bebe quer. E dormir ah isso é algo que você so vai fazer quando ela permitir,ela nem esta preocupada se você esta com sono,com fome,ou se precisa tomar banho,eles simplesmente abrem um bocão e choram, é a unica maneira que eles tem de dizer que algo esta errado e até descobrir,o que sera?cólicas,fome,fralda suja? que loucura sua cabeça gira e quando tudo se acalma a gente fica horas com ele no colo olhando para aquele rostinho lindo, e de repente te solta um sorriso, aquele largo e banguelo que é a coisa mais linda do mundo..

Ja passei horas olhando ela dormir e levemente colocava meu rosto perto de sua boquinha pra ouvir a sua respiração com medo de perder meu bem mais precioso se sentia algo estranho dava uns beijinhos na bochecha so pra ela se mecher ai suspirava aliviada.

Hoje tenho 3 meninas e posso dizer que daria a minha vida, em troca da delas sem nem pensar,passei por muitas adversidades nas ultimas 2 gestações mas Deus me deu forças e com muita fé nasceram saúdaveis agora correm pela casa,brigam entre si até por causa de um pedacinho de trapo,mais também são muito unidas,se defendem,fazem tudo juntas inclusive boa parte da bagunça.

Cada dia que passa as vejo crescendo,lindas com saúde rezo e agradeço por ter me enviado um verdadeiro presente e enfrentaria tudo novamente por elas. Antes não me preocupava com sacadas de apartamentos ,viroses,vacinas,plantas venenosas,ninguém nunca tinha vomitado em mim,nem me arranhado,puxaram meus cabelos, se estivesse com brinco comprido era festa,quantas vezes quase me arrancaram a orelha pra poder brincar com meus brincos,a gente aprende que a vida desse ser tão indefeso esta em nossas mãos e você se torna responsável para cuidar,educar,alimentar,dar amor e proteção e toda recompensa vem com um sorriso ou um simplesmente um Mamãe eu te amo...



Afrodite 4/3/2011

Um comentário:

  1. Eu mesmo sou testemunha da dedicação desta maravilhosa mãe exemplar, um ser humano que é a um dos melhores sinônimos de amor que já vi, por isso sempre a chamo de musa romântica e mãe super dedicada, beijos minha joia!

    ResponderExcluir